É com grande alegria no coração que trazemos aqui uma entrevista exclusiva com JT, líder de uma das mais importantes Bandas de Rock cristão do Brasil, o METAL NOBRE! Como diz o JT, “Jesus na veia”. Vamos lá!
jt: Ok... o nome é J... esse T é sobrenome hehehehe!!
missoes.org: Qual é a formação atual da banda?
jt: JT no vocal, KENNEY GOUVEIA no baixo, HIRION JR. Nos teclados, DIDIO na batera e LEONEL VALDEZ na guitarra.
missoes.org: Qual a origem do nome “Metal Nobre”?
jt: Esse nome foi dado por Deus, em sonho, ao Kenney.
missoes.org: Existe muita controvérsia sobre o poder da música de influenciar pessoas. O que você pensa sobre isso. Qual o “poder” da música?
jt: Mano, a música realmente pode influenciar as pessoas e o inimigo também sabe disso, mas tenha certeza que quem tem Jesus no coração sabe bem o que ouve e não se deixa levar por influências negativas. Brother, o Espirito de Deus nos direciona para o caminho certo.
missoes.org: O Metal Nobre é uma banda com som pesado. Já sofreram crítica por isso? Em que estilo específico de som vocês se encaixam? Assim, um pouco sobre a parte técnica da banda....
jt: Críticas?? Milhões!!! O estilo que define a banda ainda não sabemos, mas, deve ser algo meio papai Noel: roll, roll, roll... hehehehe.
missoes.org: Quais os resultados que você tem visto através do ministério de vocês? Pessoas contam que o Senhor tocou/falou com elas através do Metal Nobre?
jt: Brother, em 2005 contabilizamos quase 600 pessoas que não eram cristãs , vindo a frente nos eventos. Em 2006 passaram de 1000 e depois a banda diminuiu o ritmo dos shows por motivos pessoais e agora estamos voltando com força total.
missoes.org: Qual o lugar mais estranho que vocês já tocaram?
jt: Em um retiro escondido de tudo, no meio do mato e onde as caixas de retorno eram de uma vitrola...kkkkkkk
missoes.org: De onde vem à inspiração para as músicas? Tanto para a letra como para a melodia e harmonia. Existe alguma banda que vocês se espelham?
jt: Brother, o Espírito Santo é nossa inspiração!
missoes.org: Hoje existe uma onda de jovens saindo das igrejas porque não veem mais sentido nelas. Jovens que se feriram, às vezes, por incompreensão por parte da Igreja. Jovens que amam o Senhor, mas estão desiludidos com as igrejas. O que você tem a dizer pra essa galera? Algum integrante da banda já passou por algo semelhante?
jt: Eu mesmo já passei por isso mas, não valeu a pena ter saído. Devemos estar na igreja para buscar mais e mais de Deus. Se for olhar para as pessoas, não ficaremos mesmo! Jesus tem que ser nossa única razão de estar na igreja sempre.
missoes.org: Metal Nobre está a serviço de Jesus. Isso gera uma “batalha” durante os shows? Sentem algum tipo de desgaste que atribuem ao sobrenatural?
jt: Posso falar com certeza que sim. Sempre que saio do palco, sinto como se tivesse tomado uma surra. Isso é sempre, brother. Não é apenas físico, porque já fiz muito mais esforço em outros momentos e saí numa boa. Essa luta é muito difícil, mas o Senhor renova nossas forças a cada manhã. Essa é outra verdade sentida por todos nós.
missoes.org: Pra galera que tá iniciando, o que você tem a dizer? Sempre foi fácil subir no paco e gritar: “E ai Brasíliaaaaa” e mandar ver no rock de Cristo?
jt: Cara, nunca foi fácil. No dia da gravação desse DVD, logo após o evento, eu fui parar no hospital. O engraçado foi que a enfermeira, na ambulância, me pedia para autografar uma seringa e eu morrendo de dor e com falta de ar. Kkkkkkkk
missoes.org: Como fica a vida familiar diante de tantos compromissos da banda?
jt: Esse foi e sempre será um sacrifício para o músico evangélico. A família sente muito e é aí que o inimigo tenta te derrubar. Minha família sofreu muito com minhas saídas. Agora estamos reiniciando os trabalhos da banda, porém, com mais atenção para a família.
missoes.org: Existe algum “lema” do Metal Nobre? Quem é o líder da banda? Existe algum pastor em específico que dá cobertura para vocês?
jt: Lema? Acho que não mas curto: Jesus na veia!
O líder da banda sou eu (JT).
Temos alguns pastores que seguem nosso ministério e oram por ele: Pr. Toninho da Esfera Church/RJ, Silas Haal da Igreja das Américas/RJ e Pr. Hezir Amorim da Batista Shalom/RJ são os que sempre estão em contato para saber tudo da banda e mover a igreja para orar.
missoes.org: Qual foi a maior “crise” do Metal Nobre (se ouve)?
jt: Foram tantas que não vale a pena comentar nenhuma delas... A banda já esteve para acabar muitas vezes, mas o Senhor já mostrou que acabará quando Ele permitir... Por isso fiz o som: não vou calar.
missoes.org: Quais são os projetos de vocês para o futuro? Existe algum sonho grandioso?
jt: Estamos terminando o novo site, o DVD que gravamos em 2008 (até que enfim!) e temos um cd só de corinhos para o fim do ano.
missoes.org: No Youtube existe um vídeo onde vocês estão tocando com 3 baterias. De onde veio esta ideia maluca?
jt: Hahahaha! O Hirion (tecladista) sempre me diz: Essas coisas doidas só podem vir de você, né JT??? E quem tem que executar sempre somos nós!! Eu digo: eu faço minha parte... kkkkkkk.
missoes.org: É difícil chamar Metal Nobre pra algum evento? Quem desejar chama-los deve entrar em contato com quem e como?
jt: Agora tá facin facin... Os contatos são: (61) 8222-1513, 8218-3222, 3042-6420 e pelo e-mail: jtmetal@ig.com.br também temos o site: www.metalnobre.com.br
Entrevista e edição: Pr. Sidinei Bühler Kauer
Nenhum comentário:
Postar um comentário