Este blog mudou para

http://www.missoes.org

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tome posse? A herança de Abraão.


Somos herdeiros de Abraão? Sim! E o que herdamos então? ...as boas novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas” Gl 3.8. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falando de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo Gl 3.16. Isso para que em Cristo Jesus, a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé Gl 3.14.
O evangelho (boas novas) que Abraão recebeu era simples: Através de ti, todas as nações serão abençoadas. A explicação de Paulo diz que essa promessa se cumpre em Cristo, o descendente de Abraão através do qual todas as nações da terra são abençoadas.
Às vezes, confundimos ser ‘herdeiro de Abraão’ com ‘ser herdeiro das promessas da lei’. Abraão simboliza fé e não lei. As promessas da lei são aos que se submetem a sua maldição: “Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da lei” Gl 3.10. ...pela prática da lei, ninguém será justificado Gl 2.16.
Ser herdeiro de Abraão é receber de Cristo, pela fé, a adoção divina, e também receber a promessa e possibilidade, de ser um abençoador de toda a terra. Nós, os filhos de Deus, mortos com a lei em Cristo e também com ele ressurretos mediante a manifestação da graça de Deus, somos agentes abençoadores de todas as nações. Cristo em nós é também o cumprimento da promessa feita a Abraão. E cada um de nós abençoando os povos através de nossas atitudes evangelísticas também é cumprimento da promessa. E quando digo “atividades evangelísticas” lembro-me de Jesus referindo a si mesmo através da leitura de Isaías:
O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, apregoar o ano aceitável do Senhor. Lc 4.18-19  

Então vamos! 'Tomemos posse' de nossa promessa e sirvamos as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Your Name :
Your Email :
Subject :
Message :
Image (case-sensitive):