Voltando ao filme e somando o versículos, temos agora uma cena de batalha espiritual. Somos os guerreiros do Senhor dos Exércitos, desprovidos da opção de sermos covardes. Por quê? Simples. Porque partindo da conversão, já estamos nessa guerra. Querendo ou não o inferno lhe atacará. Querendo você ou não os cavaleiros de Satanás estão a sua espreita. Se acovardar é pedir para ser morto. Os covardes morrem na fé, porque retém a ‘espada do sangue’, tornam-se malditos.
Ser cristão é tomar posição, tomar por estandarte Jesus Cristo. Empunhar a espada e lutar. Ser cristão é meter a mão no arado e não olhar para trás! Como diz o Pr. Samuel A. Piangers, ‘ou você faz batalha espiritual ou você sofre batalha espiritual’. Diante das guarnições inimigas não há tempo para voltar atrás, só existe o avançar! Por isso os covardes, ou deixam de o ser, ou não serão parte no Reino de Deus!
E quando falo em batalha não me refiro necessariamente a expelir demônios, mas também a envolver-se com seriedade em sua igreja local, a empenhar-se em oração, santificação e evangelismo! Quem afia espadas é participante das vitórias do guerreiro que as empunha! Irmã, quando você se prepara para dar o culto infantil, está atacando o inferno! Jovem, quando ajuda a organizar as provas para os retiros, esta golpeando o inimigo. Marido, quando convida sua família para orar está banhando sua espada no sangue do inimigo que perde território!
Mas e quando o inferno te ataca? Precisas estar pronto para te defender. E ainda entra uma série de cosias que certamente já tens ouvido. Destaco a Palavra. Quem se dedica a crescer na Palavra, não é enganado pelas mentiras de Satanás. Não se ilude por falsas promessas e nem se decepciona com as asneiras dos lobos, falsos profetas, pastores e apóstolos fraudulentos. Quem conhece as Escrituras, sabe a autoridade que existe no Nome de Jesus. Enfim, estamos em guerra, não retenha sua espada do sangue!
Nenhum comentário:
Postar um comentário